terça-feira, 29 de março de 2011

Como guardar e organizar os produtos de limpeza







Para organizar objetos usados na limpeza da casa, se você não possui armário ou suportes específicos para esse fim, (escada, espanador, vassouras, escovas e pás) instale em alguma parede um compensado de madeira furado, com ganchos para pendurar os objetos ou suportes específicos.

Você ainda pode utilizar organizadores suspensos que cabem dentro de armários e possuem várias utilidades e maneiras de pendurar.

Balde, sabão e amaciante ficam juntos no armário. Os demais produtos de limpeza ficam agrupados por tipo. É importante setorizar os produtos. Outra opção é guardar utensílios como balde, rodo e escovão em carrinhos de limpeza como o da foto, que além de serem utilizados para organizar produtos pode ser levado para o ambiente da casa a ser limpo, graças a suas rodinhas.








Dicas de segurança na hora de guardar os produtos de limpeza:

Rótulos:
Leia os rótulos dos produtos com atenção, mais de uma vez. Neles você terá instruções claras sobre as condições ambientais exigidas para guardar o produto.

Urgências toxicológicas:
Anote e deixe preso na geladeira o telefone para urgências toxicológicas. Caso haja um acidente, ligue imediatamente, antes de tomar qualquer outra medida.

Temperatura:
Tenha muito cuidado com a temperatura do local em que o produto será guardado. Siga as instruções e certifique-se de que o produto está em condições adequadas. Guarde os produtos inflamáveis como o aerosol em lugares longe do calor. O ideal é não fazer estoque de produtos de limpeza e mantê-los sempre no alto se tiver crianças em casa. Não junte restos de um mesmo produto no mesmo recipiente. Muitos destes produtos podem se deteriorar com o tempo e produzir danos graves.

Embalagens:
Não recicle nem reutilize as embalagens para nenhum outro produto.
Quando o produto acabar, informe-se sobre a melhor maneira de se desfazer delas (de acordo com a embalagem e o tipo de produto).
Não jogue no lixo comum.

fonte :www.organizesuavida.com.br


Use também:

Cestinhos plásticos R$ 19,00 na Organizzata





Nenhum comentário:

Postar um comentário