Saiba mais...

 “Acabe com a Bagunça”

 Cynthia Townley Ewer

 ”Acabe com a Bagunça” ensina técnicas práticas para o leitor deixar tudo organizado e planejar o dia-a-dia com facilidade. Até os mais bagunceiros conseguirão pôr fim no caos. A autora inglesa, Cynthia Towley Ewer, ensina passo a passo como arrumar, limpar e planejar a rotina da casa. Ensina, ainda, como manter o estoque de alimentos, colocar as roupas em ordem, encontrar facilmente as contas a pagar, organizar os brinquedos das crianças e muito mais. O livro mostra também os diferentes perfis das pessoas bagunceiras.


“Chega De Bagunça! – Organize-Se!”  

Cristina Maria Tancredi da Fonseca 
Maria Bernadete Tancredini Mininel  


     Depois de anos ajudando e ensinando pessoas a terem de volta o bem-estar e mais espaço – não apenas no guarda-roupa, como também na vida -, as consultoras Cris e Dete lançam neste livro, dicas práticas para um lar mais organizado. Um guia para qualquer pessoa que queira se organizar, e ter muito mais tempo para si. 


 ”Guia de Organização Casa e Jardim”

 Renata Rangel

Uma casa organizada é uma casa mais feliz. Acreditando nessa máxima, a revista Casa e Jardim lança, pela Editora Globo, o Guia de Organização Casa e Jardim: 230 Ideias para Deixar Sua Casa em Ordem. O livro traz conselhos práticos para guardar desde as coleções de CDs, DVDs e livros até os brinquedos das crianças e os alimentos na despensa.
Tudo começa na sala, um dos locais de maior convívio da casa, passando por quartos, banheiros, cozinha, escritório e vida pessoal. Com diversas fotos, o guia explica a forma certa de dobrar camisetas e lençóis com elástico, como guardar as roupas de cama e de banho, as funções de cada modelo de cabide, o jeito mais harmonioso de dispor objetos em estantes e mesas de centro e até o que se deve colocar na gaveta do escritório e na bancada do banheiro. Ao final, dez mandamentos sintetizam os conselhos principais para quem quer deixar tudo em seu devido lugar e parar de perder tempo procurando papéis, controles remotos e utensílios domésticos.
A obra também traz soluções criativas de arquitetos e decoradores renomados para estantes, armários e gavetões, que escondem as peças que poderiam poluir o ambiente se ficassem expostas, mas as deixam sempre a mão.