quarta-feira, 22 de junho de 2011

Organize sua Mala (de Última Hora)



1. Deixa a mala o mais leve possível. Lembre-se sempre que ao voltar da viagem você trará um monte de tralhas e presentes de viagem. Pese sua mala antes de sair de casa com uma balança portátil para não pagar excesso de bagagem.sempre com as mãos livres.
3. Coloque apenas algumas roupas, optando por cores sólidas. Preto é interessante, principalmente se você tiver que ir numa festa e ficar na dúvida sobre qual cor vestir. Preto sempre cai bem.
4. Na maleta de bordo, coloque apenas aquilo que realmente você vai precisar durante o vôo.
5. Opte por roupas de tecidos que não amassam e de secagem rápida.
6. Vai sair de férias? Ah, então esqueça o notebook, blackberry, iphones e ipods. Esqueça do trabalho!
7. Leve um pequeno guarda-chuva, dobrável. Em tempos de aquecimento global, nunca se sabe quando vai chover.
8. Leve somente uma escova de dentes. Tudo que se refere a higiene pessoal você encontrará no seu destino. Ao menos que você esteja viajando para uma ilha deserta. 
9. Algumas lembranças você pode mandar pelo Correio para sua casa. Em caso de presentes, pode mandar diretamente para o presenteado. Assim você não pagará excesso de bagagem e ficará mais despreocupado com as bugigangas.
10. Coloque na mala um spacebag portátil para usar na volta e compactar as suas roupas. Assim sobra espaço para suas comprinhas. 


fonte:www.organizesuavida.com.br

2 comentários:

  1. Fernanda, adorei seu blog. Sou super organizada (ou pelo menos tento ser) e acho isso super positivo. Porém, meu filho mais velho esta ficando com umas neuras tipo arrumar tapetes. Por onde passa vai arrumando.... E ele só tem 3 anos!!!!! Será que eu sou exagerada demais? Eu hein...
    Beijo,
    Luana

    ResponderExcluir
  2. Olá Luana
    Não sou nenhuma doutora no assunto, mas acredito que as crianças devam ser acostumadas com organização desde pequenas, o que não foi o meu caso (rs). Quando organizar as coisas torna-se parte da educação, evitam-se aquelas longas e conhecidas brigas entre pais (normalmente mães) e filhos para a arrumação do quarto, bem comuns adolescência.
    Quanto a se achar exagerada, sugiro que observe se as atitudes do seu pequeno não são apenas uma maneira de interagir ou te imitar quando está arrumando a casa. Se a resposta for não, vale apena refletir um pouco sobre esse “exagero”.
    Que bom que gostou do Blog, espero que volte mais vezes

    Beijos
    Fernanda

    ResponderExcluir

Receba por Email