sexta-feira, 15 de abril de 2011

Dicas para Organizar seu Carro




Seu carro é uma bagunça? Muitas pessoas passam mais tempo em seus carros do que na maioria dos quartos de suas casas, mas esquecem da importante tarefa de organizá-lo.
Quando se fica muito confuso, organizar o carro pode parecer tão assustador como fazer a manutenção de um armário da cozinha. Mas acalme-se, com esses quatro passos básicos e dicas de itens organizadores você ficará livre da bagunça.

1º Passo: Limpar e Categorizar
Leve tudo para fora do carro, incluindo assentos de carro, CDs e diversos itens guardados no porta-luvas e porta-trecos. Não se esqueça do porta-malas! Provavelmente, você vai encontrar todos os tipos de "lixo" lá. Organize os itens em três categorias: o material que você usa todo o tempo, as coisas que você usa ocasionalmente e itens que você pode precisar em uma emergência. Aqueles que não se enquadram nessas categorias devem ser armazenados em sua casa ou na garagem.

2º Passo: Analisar
Pergunte-se: "Como posso usar o meu carro?". Você é uma mãe ou pai com duas crianças pequenas, ou um vendedor que viaja com amostras de produtos, ou um professor que carrega materiais escolares etc.? O que você está sempre se esforçando para encontrar (caneta e papel; dinheiro para o pedágio, seu celular etc.)? Você faz um monte de viagens curtas ou longas viagens? As respostas a essas perguntas devem determinar suas prioridades.

 3ºPasso: Priorizar
Verifique os itens de suas três categorias e priorize aqueles mais importantes em cada grupo, de acordo com suas necessidades. O que você precisa manter sempre à mão e o que pode ser relegado para a segunda linha na parte de trás do carro? Preste atenção às duplicatas. Por exemplo, é uma boa idéia manter a água mineral no carro, mas não um monte de garrafas vazias. Quando você levar três novos CDs no carro, retire três que você já cansou de ouvir de volta para sua casa. E, assim como roupas sazonais em um armário, muitos itens que você utiliza somente no inverno dentro do carro podem ser deixados em casa no verão.

4º Passo: Organizar seus objetos 
Objetos soltos no carro levam à desorganização e bagunça. No caso de uma freada brusca ou acidente, eles também podem danificar o seu carro ou, pior, ferir seus ocupantes.
órios automotivos para conter carga e organizar objetos dentro do veículo. Por exemplo, práticos organizadores para bancos (com bolsos para guardar tudo o que você precisa atrás do banco do carro: garrafas de água, revistas, caixas de lenço, cremes etc.), porta-CDs que se prendem ao quebra-sol e ficam ocultos e sempre à mão; porta-roupas ideais para casacos e ternos; lixeiras para carro que se prendem ao carpete; sacos de lixo para carro laváveis e reutilizáveis; organizadores desmontáveis de carga para o porta-malas e diferentes novidades.

Use a criatividade para armazenar itens menos utilizados e sazonais - existem muitas brechas e fendas ao redor do pneu sobressalente (step) ou nas paredes de trás do carro que pode conter um pequeno estojo de primeiros socorros, ou bombas com mangueira para combustível. O manual do proprietário pode ser útil para você encontrar essas brechas.

E finalmente, não coloque nada no chão a menos que seja projetado para ficar lá. Quando você começar a colocar coisas no chão, você se acostuma e logo seu carro estará cheio novamente!

texo: www.organizesuavida.com.br

Um comentário:

  1. Levo quase 1 hora de casa pro trabalho, por isso passo boa parte do meu dia no carro.
    Estou sempre equipando o carro, comprei um porta copos muito legal http://www.produtoschina.com/581021/Porta-copo-para-carro

    ResponderExcluir