terça-feira, 12 de abril de 2011

Use o espaço embaixo da cama para organizar o quarto



Você acorda com aquele desejo de dar um jeito na bagunça. Coloca o armário abaixo, separa roupas para doação, dobra e arruma tudo direitinho, tentando aproveitar o espaço da melhor forma possível. Se mesmo assim ainda sobra uma montanha de peças que você nem consegue imaginar como guardava antes, é hora de ver outras partes do quarto com outros olhos. O segredo para a organização pode estar embaixo da sua cama.

Como guardar
De olho na tendência, fabricantes de móveis já começam a disponibilizar camas com gavetões de rodinhas para facilitar o aproveitamento do espaço. As camas box também existem na versão baú, com espaço para guardar objetos. No entanto, mesmo sem móveis planejados é possível usar o espaço sem comprometer a decoração e a praticidade: basta escolher caixas e recipientes adequados.

O que guardar
O espaço sob as camas é perfeito para guardar peças que você não usa todos os dias, como lençóis, edredons e roupas da estação passada. Para armazenar peças de inverno no verão e vice-versa, não esqueça de lavá-las antes, evitando o aparecimento de manchas e fungos. Você consegue multiplicar o espaço por cinco se usar space bags, sacos a vácuo que reduzem o volume das roupas.
 Caixas transparentes para os sapatos de todo dia e caixas especiais para os sapatos de festa. Dessa forma, você economiza tempo para encontrar as peças e mantém tudo mais bonito e conservado. No quarto das crianças, opte por caixas organizadoras de acrílico. Assim, fica fácil de identificar o que há dentro de cada recipiente.

Confira algumas sugestões

Gaveteiro de Fibra Sintética - ORGANIZZATA
Cesto Lona - ORGANIZZATA
Space Bag - ORGANIZZATA
Cesto dobravel - ORGANIZZATA
Cubo SB - ORGANIZZATA

Texto: www.organizesuavida.com.br

Um comentário:

  1. Oi Fernanda,
    muito obrigada pelo convite. Vou prepara um post sobre bolsa de passeio ou mala de viagem e te envio, tá?
    Seu blog é sensacional e essa homenagem ào Dmês das mães vai ser um secesso.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Receba por Email