quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Planejar é tudo de bom

Planejar é tudo de bom


Como todos já notaram, estou longe de ser uma escritora. Mas às vezes gosto de me aventurar com um Post ou outro (acho que até agora no máximo dois).  Então vamos lá...

Ouvimos falar em planejamento o tempo todo, e em várias situações. Sabemos também, que uma boa Organização consiste em saber PLANEJAR.  Foi pensando nisso que resolvi escrever sobre o assunto.  Mas o que é Planejamento?

  Segundo Wikipédia


O planejamento é uma ferramenta administrativa, que possibilita perceber a realidade, avaliar os caminhos, construir um referencial futuro, estruturando o trâmite adequado e reavaliar todo o processo a que o planejamento se destina. Sendo, portanto, o lado racional da ação. Tratando-se de um processo de deliberação abstrato e explícito que escolhe e organiza ações, antecipando os resultados esperados. Esta deliberação busca alcançar, da melhor forma possível, alguns objetivos pré-definidos.
...
É importante que o planejamento seja entendido como um processo cíclico e prático das determinações do plano, o que lhe garante continuidade, havendo uma constante realimentação de situações, propostas, resultados e soluções, lhe conferindo assim dinamismo, baseado na multidisciplinaridade, interatividade, num processo contínuo de tomada de decisões.

Muitas de nossas atividades, diárias, seriam melhores executadas se fossem planejadas
Organizar listas de tarefas domésticas é a melhor maneira de se planejar para uma boa organização. Pois elas funcionam como roteiros, para que você possa distribuir tarefas entre os familiares e até mesmo, orientar seus funcionários

O importante é que você comece por fazer o levantamento das tarefas necessárias para a organização diária de sua casa: arrumar as camas, separar as roupas para lavar, limpar os banheiros, lavar a louça, alimentar e passear com o cachorro, cozinhar, etc.

A criação das listas pode ser feita usando algumas ferramentas de programas como Word e Excel, ou mesmo usando algumas listas prontas da Internet.

anaafonsoorganizer.com.br/wp-content/.../Lista-de-tarefas-domésticas.pdf
www.dicasecia.com/roteiro-de-limpeza-e-arrumacao/ 

Espero que gostem e não se esqueçam de se planejar 


Beijocas

Nenhum comentário:

Postar um comentário