quinta-feira, 5 de março de 2015

Como organizar quarto de criança



A dica principal para não sofrer com a bagunça é colocar uma caixa organizadora grande nos ambientes em que o seu filho mais brinca, como o quarto e a sala. Assim, na hora em que ele parar de brincar, basta colocar os bonecos de volta na caixa. Estimule a criança para que ela mesma faça esse trabalho, como se fosse uma brincadeira. Assim, aos poucos, ela começará a aprender a organizar.

Jogue os brinquedos velhos

De tempos em tempos, jogue fora os brinquedos quebrados ou faltando peças e doe os que os pequenos já não usam mais. Além de ajudar outras crianças, você irá desocupar espaço em casa.

Resultado de imagem para ORGANIZAR CRIANÇA
Invista em prateleiras

As prateleiras são ótimas para casas onde vivem crianças. Isso porque, além de opção de decoração e organização, elas também ajudam a manter os objetos fora do alcance dos pequenos. Isso evita mais bagunça e também acidentes.

Envolva as crianças na organização

Uma dica simples de organização é: sempre que for arrumar a casa, estimule seu filho a ajudá-la. Quando pequenos, essa prática parece uma diversão e ajuda a estimular o gosto pela organização. Assim, quando estiver mais velha, a criança terá gosto em manter a casa arrumada.

fonte:http://www.bolsademulher.com/lar/583/como-organizar-quarto-de-crianca

Confesso que está organização tem sido um dilema na minha vida, de olho nas dicas agora é a hora de botar a mão na massa.  Se der certo prometo voltar e dá o meu depoimento. Alguém?!?!

LEIA TAMBÉM



Nenhum comentário:

Postar um comentário