quinta-feira, 7 de abril de 2011

Como Organizar Estojos de Maquiagens e Pinceis



Toda mulher adora maquiagem. Ama comprar produtos, para o dia, para a noite, enfim, um universo de itens que não dá pra ficar sem. Mas tem algo que nem todas sabem: a maneira correta de organizá-los. E, na correria do dia a dia, acabam deixando tudo fora do lugar. O ideal é dispor os objetos e produtos de forma que fiquem práticos e acessíveis, evitando assim, deixar tudo revirado.

O primeiro passo antes de iniciar a organização, é fazer uma faxina em seus produtos. Olhe a data de validade das maquiagens . Muitas vezes, estão vencidas e esquecidas no fundo da gaveta, só servindo para ocupar espaço. Pinceis também devem ser trocados periodicamente.

Local adequado para Maquiagens:











   A maquiagem deve sempre ser mantida em local seco, jamais em locais úmidos, como o banheiro. Para facilitar sua vida, os itens de maquiagem devem estar sempre bem organizados em necessaires, em caixas de acrílico ou maletas próprias (que são muito práticas).

O ideal é que tenham divisórias (as caixinhas ou as bolsinhas), pois assim você pode separar itens para os olhos (sombra, lápis, rímel, delineador), para a pele (base, pó compacto, pó facial e corretivo), para a boca (gloss e batons), além do que você achar necessário. Fica muito mais fácil e prático na hora de se maquiar. 





 Local adequado para Pincel
Antes de guardar os seus pinceis verifique se estão sempre limpos, caso contrário, poderá haver uma mistura de cores de maquiagem (principalmente de sombra), além de acúmulo de bactérias. O ideal é que eles sejam lavados uma vez por mês (utilize produtos específicos para limpá-los, ou lave-os com shampoo de bebê e deixe que sequem naturalmente sobre uma toalha).


Para organizá-los, guarde-os deitados, de preferência com uma proteção para os pelos. Estojos específicos para pincéis são muito práticos, pois permitem que eles fiquem organizados e bem cuidados. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário