sexta-feira, 8 de julho de 2011

Férias e Organização!

Olá Pessoal,

Em clima de férias o Tudo no Lugar vem trazer dicas de como a organização é pode facilitar a sua vida, também, nesse período 

Lendo o site da BBel  encontrei algumas sugestões que vão facilitar o lazer dos pimpolhos. Fiquem atentos!




O que levar para um acampamento de férias




Equipe BBel

A perspectiva de passar alguns dias longe de casa enche de ansiedade as crianças que irão participar de um acampamento de férias. Muitas vezes, os pais também compartilham dessa ansiedade e acabam se perdendo na organização dos detalhes antes da viagem. Para que isso não aconteça, preparamos algumas dicas úteis à viagem de seus filhos.

O que levar ao acampamento?

É comum que os acampamentos de férias disponibilizem listas baseadas no número de dias de estadia com os itens que serão necessários durante a temporada. O número de roupas e calçados pode ser reduzido caso o acampamento ofereça serviços de lavanderia.
A dica é não exceder-se no número de itens na hora de arrumar as malas, já que isso pode atrapalhar a organização das crianças.
Convide a garotada a auxiliar na arrumação de sua bagagem. Arrumar a mochila pode ser sua primeira lição de independência. O ideal é confirmar junto aos organizadores do acampamento o que deve ser levado. Normalmente para uma estadia de uma semana, os seguintes itens são necessários:
  • Dois jogos de cama, um cobertor ou edredom e um travesseiro.
  • Dois jogos de banho incluindo toalhas de rosto, uma toalha para a piscina, um roupão, dois jogos de roupas de banho.
  • Vestuário: dois conjuntos de moletom, duas blusas de frio, uma jaqueta, três calças compridas, sete shorts, saias ou bermudas e nove camisetas ou blusinhas.
  • Roupas íntimas: Uma peça para cada dia e o número de peças extras varia de acordo com a idade das crianças. Para os menores, pode-se colocar o dobro de peças íntimas. Para os maiores inclua duas ou três peças extras. Isso também vale para as meias.
  • Calçados: dois pares de tênis, uma sandália e um chinelo de borracha.
  • Acessórios: um boné para proteção contra o sol e uma lanterna.
  • Higiene pessoal: não se esqueça do filtro solar com fator solar acima de 30 e da manteiga de cacau para hidratar os lábios, além de xampu, condicionador, escova e pasta de dentes e pente.

O que não levar ao acampamento?

A maioria dos acampamentos de férias proíbe o uso de celulares para que as crianças estejam mais atentas às atividades e interajam entre si. Embora muitas vezes os ipods sejam liberados, só poderão ser utilizados em horários determinados.
O conselho é não levar objetos de valor. Certifique-se de que o acampamento vai se encarregar das fotos, para saber se manda ou não a máquina digital.

Medicamentos

Informe aos monitores caso seu filho esteja tomando algum remédio ou fazendo algum tipo de tratamento. Verifique se há médicos de plantão no acampamento e quais os procedimentos no caso de necessidade de cuidados médicos.

Conduta do acampamento

Repasse com seu filho as normas de conduta do acampamento escolhido. Embora os monitores sejam profissionais especializados em conduzir as crianças através de jogos, brincadeiras e outras atividades, elas devem ter em mente noções de preservação do meio ambiente, de respeito aos demais colegas e das regras da organização do acampamento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba por Email